sábado, 25 de outubro de 2025

A tragédia de Saloá e a repercussão na região do polo de confecções


Os 17 corpos das vítimas do grave acidente em Saloá, no Agreste de Pernambuco, foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife aos familiares. A atualização sobre a liberação dos corpos foi divulgada no fim da manhã desta segunda-feira (dia 20), pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). 


O ônibus que se envolveu em um grave acidente na noite da última sexta-feira (dia 17), na BR-423, em Saloá, no Agreste de Pernambuco, ficou completamente destruído após colidir contra rochas e tombar às margens da rodovia. O acidente deixou 17 mortos e 17 feridos, segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Secretaria de Defesa Social (SDS).

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas do grave acidente. Em nota, o gestor lamentou profundamente a tragédia e prestou solidariedade às famílias. “Eles vieram até Santa Cruz do Capibaribe com o propósito que a gente reconhece de longe: trabalhar, comprar, lutar por dias melhores. Passaram pelo nosso Moda Center, fizeram parte da nossa rotina de feira, movimentaram a economia da nossa cidade. E por tudo isso, sentimos como se fossem nossos”, escreveu Helinho Aragão. O prefeito destacou ainda que “por respeito à história, à luta e à dignidade de cada uma dessas vítimas”, o município está em luto oficial. “Que Deus conforte os corações dilacerados pela saudade, fortaleça os que ainda lutam pela vida e derrame paz sobre todos os que sofrem”, concluiu.

O Moda Center Santa Cruz manifestou profundo pesar pelo grave acidente ocorrido. Em nota, a diretoria do centro atacadista expressou solidariedade às famílias das vítimas e a todos os envolvidos, colocando-se à disposição para prestar o apoio necessário diante da tragédia.

O Moda Center também realizou um ato ecumênico em homenagem às 17 pessoas que perderam a vida no acidente de ônibus ocorrido na BR-423. O momento, marcado por fé e solidariedade, aconteceu na Praça da Costureira, na área frontal do centro de compras, reunindo comerciantes, clientes, diretores, gerentes, colaboradores e parceiros que fazem parte da história do empreendimento. A celebração foi conduzida pelo pastor Yury Kennedy, da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Santa Cruz do Capibaribe-PE) e pelo padre Erasmo Deodato, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Caruaru-PE). Juntos, realizaram orações e reflexões em memória das vítimas e em apoio às famílias enlutadas.




Matéria redigida por @wagnersilvacomunicacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A tragédia de Saloá e a repercussão na região do polo de confecções

Os 17 corpos das vítimas do grave acidente em Saloá, no Agreste de Pernambuco, foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Rec...