Durante a manhã da última sexta-feira (dia 16 de maio), moradores da região de Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos relataram vairos episódios envolvendo um homem conhecido por ser portador de transtornos mentais, que voltou a protagonizar atos de depredação e comportamento bizarro, gerando prejuízo e a indignação da população local. Em uma das cenas, o homem foi flagrado andando nu pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe.
Um dos casos de prejuízo aos moradores ocorreu no bairro Maria Vieira em Santa Cruz, onde uma moradora teve o pára-brisa do veículo da sua família, modelo Fiorino, destruído após o homem arremessar uma pedra de paralelepípedo no carro. Ainda segundo relato do esposa da vítima, o ataque aconteceu logo após o mesmo chegar da feira e estacionar o carro em frente à residência. O homem já havia sido identificado em outras situações semelhantes, incluindo a destruição de fachadas de estabelecimentos comerciais, como o recente caso de uma farmácia que teve parte de sua estrutura destruída.
Pouco tempo depois, em outra situação o mesmo foi flagrado por populares nas imediações do açude da Manhosa também em Santa Cruz, onde protagonizou uma cena bizarra. Segundo populares, ele foi avistado comendo restos de uma carcaça de um cachorro morto, segurando parte do corpo do animal com as mãos, roendo os ossos e rasgando a carne do animal. Um morador chegou a oferecer ajuda, perguntando se ele estava com fome, e o homem respondeu que sim, mas; temendo uma possível reação agressiva, o morador preferiu se afastar.
Após o episódio, o homem teria arremessado os ossos em direção a um matagal próximo e deixado o local carregando uma pedra de calçamento na cabeça. Ainda de acordo com informações obtidas por moradores, o indivíduo já foi internado anteriormente por apresentar comportamentos semelhantes, mas foi recentemente liberado para o convívio com a sociedade. Informações dão conta que o homem foi conduzido para a unidade hospitalar do distrito de São Domingos de Brejo; distrito que o mesmo reside, para ser encaminhado o Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, em Recife, de onde já havia recebido alta há cerca de 8 dias. O homem que não teve a identidade revelada foi atendido inicialmente no CAPS de São Domingos.
O órgão também informou que voltou a internar o homem que após os episódios de teor grave, além de asi próprio coloca também em risco a integridade de terceiros. O CAPS informou ainda que ocorrências semelhantes envolvendo este paciente devem ser informadas no contato 81 99296-6810
Matéria redigida por @wagnersilvacomunicacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário